Simulando cliques por flutuação
Você pode clicar ou arrastar simplesmente flutuando o cursor do seu mouse sobre um controle ou objeto na tela. Isso é útil se você tem dificuldade em mover o mouse e clicar ao mesmo tempo. Este recurso é chamado de Clique flutuante ou clique de permanência.
Quando o Clique flutuante está habilitado, você pode mover o cursor do seu mouse sobre um controle, soltar o mouse e, então, esperar um momento até que o botão ser clicado por você.
Vá para a área de trabalho e comece a digitar Acessibilidade.
Clique em Acessibilidade para abrir o painel.
Pressione Assistência de clique na seção Apontando & clicando.
Alterne Clique flutuante para ligado.
A janela do Clique flutuante abrirá e ficará acima de todas outras janelas. Você pode usar ela para escolher qual tipo de clique deveria acontecer quando você flutuar. Por exemplo, se você selecionar Clique secundário, você fará o clique com botão direito quando flutuar. Depois você fizer clique duplo, clique com botão da direita ou arrastar, você retornará automaticamente para cliques.
Quando você flutuar o cursor do seu mouse sobre um botão, e não movê-lo mais, o cursor vai gradualmente mudar de cor. Quando estiver com a cor completamente alterada, o botão será clicado.
Ajuste a configuração do Intervalo para alterar por quanto tempo você tem que manter parado o cursor do mouse até que o clique seja realizado.
Você não precisa segurar o mouse perfeitamente parado, quando estiver flutuando para clicar. O cursor pode mover um pouco e mesmo assim clicar após um tempo. Porém, se mover demais, o clique não será realizado.
Ajuste o Limiar de movimento, definindo-o para alterar o quanto o cursor pode mover e mesmo assim ser considerado como flutuante.