Usando menos energia e melhorando duração da bateria
Computadores podem usar muita energia. Ao usar algumas estratégias simples de economia de energia, você pode reduzir sua fatura de energia e ajudar o ambiente.
Dicas gerais
Suspenda seu computador quando você não estiver usando-o. Isso reduz significativamente a quantidade de energia que ele usa e ele pode ser acordado rapidamente.
Desligue o computador quando você não for usá-lo por períodos longos. Algumas pessoas acham que desligar um computador com certa regularidade pode resultar em desgastá-lo mais rápido, mas isso não ocorre de verdade.
Use o painel Energia em Configurações para alterar suas configurações de energia. Há algumas opções que vão lhe ajudar a economizar energia: você pode apagar a tela automaticamente após determinado período de tempo, habilitar o modo de Economia de energia automática e ter um computador suspenso automaticamente se você não o tiver usado por um determinado período de tempo.
Reduza o brilho da tela.
Desligue quaisquer dispositivos externos (como impressora e scanners) quando você não estiver usando-os.
Notebooks, netbooks e outros dispositivos com baterias
-
Reduza o brilho da tela. A energização da tela é responsável por uma fração significativa do consumo da energia do notebook.
A maioria dos notebooks possuem botões no teclado (ou um atalho de teclado) que você pode usar para reduzir o brilho.
-
Se você não precisa de uma conexão Internet por um tempo, desligue as placas de rede sem fio ou Bluetooth. Esses dispositivos funcionam transmitindo ondas de rádio, o que consome um pouco de energia.
Alguns computadores possuem um botão que você pode usar para desligar, da mesma forma que outros possuem um atalho de teclado. Você pode ligá-lo novamente quando precisar.
Dicas mais avançadas
-
Reduza o número de tarefas que estão executando em plano de fundo. Computadores usam muita energia quando eles têm mais trabalho para fazer.
A maioria dos aplicativos em execução fazem pouco quando você não está usando-os ativamente. Porém, aplicativos que com frequência obtêm dados da internet ou reproduzem música e filmes podem impactar no seu consumo de energia.